Cada equipamento uma sentença... kkkkk
Cliente necessitava do netbook para trabalhos de faculdade, porém não conseguia mais nenhum acesso.
Diagnóstico:
- Sistema operacional corrompido
Procedimento:
1º passo - Abrir o equipamento para retirada do HD.
2º passo - Abrir o HD em outro equipamento para efetuar o backup dos documentos.
Nota:
Escrevendo assim parece que tudo é fácil, mas não é não. Muitas vezes o próprio HD esta corrompido ou parte dele. Leva tempo e muita persistência. |
3º passo - Recolocar o HD para formatar.
4º passo - Formatar e instalar softwares auxiliares.
5º passo - Baixar o backup dos documentos no equipamento formatado.
6º passo - Como todo o profissional que presa deixa em teste por algumas horas antes de devolver ao cliente.
Neste caso, após 5 tentativas, a formatação não segurava sempre voltava a "tela azul" ou aviso de "backup a ser realizado HD corrompido" . Feito o contato com a cliente e autorizados trocamos o HD.
Devolvemos o HD defeituoso para a cliente e no caso deste, sugerimos que comprasse um case para o HD, pois ele não serve para sistema operacional somente para usar como um HD portátil.
6º passo - Como todo o profissional que presa deixa em teste por algumas horas antes de devolver ao cliente.
Neste caso, após 5 tentativas, a formatação não segurava sempre voltava a "tela azul" ou aviso de "backup a ser realizado HD corrompido" . Feito o contato com a cliente e autorizados trocamos o HD.
Devolvemos o HD defeituoso para a cliente e no caso deste, sugerimos que comprasse um case para o HD, pois ele não serve para sistema operacional somente para usar como um HD portátil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário